Encontro Matrimonial

Que o homem e a mulher tenham sido criados um para o outro, a Sagrada Escritura o afirma:
"Não é bom que o homem esteja só."

"Incontro grooms matrimoniali - 1605"

Idioma

Partilhar

1ºENCONTRO

1º Encontro de Noivos

Tema: Saudação – Acolhida

Oração inicial:
O Amor é o alicerce da família, Deus quer que cada família viva um amor tão grande e igual o que ele tem por nós.

Fundamentação Bíblica: MT 7,24-29

Tema: Casa sobre a rocha.

            “Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e nãos as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa, ela caiu e grande foi a sua ruína. Quando Jesus terminou o discurso à multidão ficou impressionada com a doutrina. “Com efeito, ele a ensinava como quem tinha autoridade e não como os seus escribas.

Fundamentação Bíblica: João 2,1-12 

Tema: As Bodas de Caná.

            Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: “É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.” Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele. Depois disso, desceu para Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ali só demoraram poucos dias.


 
Fundamentação Bíblica: LC 1,39-45

Tema:  Maria visita Isabel.

            Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá.40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel.41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!


Meditação da leitura:
1º - Por que motivo um casal deve preparar-se para o casamento?
-
-

2º - O que vocês esperam desta preparação?
-
-

Reflexão:


            “Brilhe em minha luz Senhor, para que em cada instante eu reconheça no outro a tua pessoa”.


Momento da Partilha:

- Respostas e bate papo.

- Perguntas e esclarecimentos.


Observação:
Trazer na próxima reunião e em todas subsequentes a Bíblia.

Oração Final:

Fim do 1º Encontro
Deseja imprimir o artigo?
Print Friendly and PDF